Repelente de Água-Viva

Mais um verão chegando e desta vez teremos o efeito do El Niño. O El Niño foi originalmente reconhecido por pescadores da costa oeste da América do Sul, observando baixas capturas de peixes devido à ocorrência de temperaturas mais altas que o normal no mar, normalmente no fim do ano – daí vem a designação, que significa “O Menino”, referindo-se ao “Menino Jesus”, relacionado com o Natal.

Umas das consequências desse fenômeno é o aparecimento mais frequente de águas-vivas e que prejudicam e muito a prática do surf. Quem já teve algum contato com água-viva sabe do que estou falando.

Por isso pesquisando na internet e conversando com meu irmão, descobrimos que existe um produto no mercado que está sendo comercializado no exterior e que em breve poderá estar no mercado brasileiro.

O Safe Sea que tem como principal efeito a prevenção do contato, não estimulando a liberação do veneno quando em contato com a pele humana, foi criado em San Diego, California pelo biólogo marinho Dr. Annete Lotan de Israel. A pesquisa teve início na vira do século XXI onde descobriram os bloqueadores químicos que impedem que a toxina seja liberada na pele humana.

Confira o video que foi produzido pela BBC e publicado em meados de 2014 no You Tube.

Uma das apresentações desse produto, inclusive, vem com fator de proteção solar 40, o que já resolve dois problemas nessa época do ano, proteção solar e proteção contra águas-vivas. Lembrando que a cada duas horas o efeito de ambos reduz necessitando reaplicação do mesmo.

Esperamos que a Anvisa e os processos burocráticos brasileiros liberem em breve esse produto para que possamos surfar mais tranquilos na melhor estação do ano e pegar umas ondas usando apenas bermuda e que as espécies brasileiras tenham a mesma sensibilidade a esses bloqueadores.

Video publicado por Ocean Line no Youtube.com

Valeu e um Feliz Natal e Próspero Ano de 2019 para todos!

@Saltwaterbrazil

@Surfsemchave

@surf_report_rincao

#AguaViva #SafeSea #PlataNorte #Proteção

Notícias em Destaque
Notícias Recentes
Arquivo
Tags
Nenhum tag.
Siga-nos
Últimas Notícias
Parceiros: