MAP - Surf técnica

Quem nunca pensou em corrigir aquele movimento para acertar aquela manobra bem encaixada? O Arthur Philippi há mais de 18 anos vem aperfeiçoando seu método e neste último domingo veio a Criciúma a convite da Salt Water Brazil e da Valla Fitness para realizar o Módulo I do MAP técnica.


Depois do próprio Arthur Philippi passar por esse desafio de evoluir o próprio surf, nasceu o MAP técnica, uma mistura de aula teórica com aulas práticas em cima de um simulador de surf. Segundo o próprio professor, o skate que muitos enxergam, na verdade é um simulador, ao qual faz com que o movimento chegue muito próximo do movimento do surf.


A filosofia e ensinamentos fazem total sentido e realmente mudam a nossa forma de perceber a leitura das ondas. O MAP transmite ensinamentos básicos, para iniciantes, como a escolha da onda, a maneira de remar e se posicionar para entrar na onda, porém também passa um passo-a-passo para aqueles que já tem a base e precisam corrigir algum movimento para corrigir a "barda" ou o vício do movimento, justificando a necessidade do treino em solo com o simulador de surf.


Estiveram nesse primeiro módulo surfistas, estudantes e educadores físicos, de Imbituba, Urussanga, Criciúma e Içara em busca de aprimorar a técnica e se preparar para a temporada 2018/19.


Portanto, se você ficou interessado, fique ligado no instagram da @maptecnica ou aqui pelo site do surfreportrincao.com, para pegar algumas dicas e ficar ligado quando eles estarão de volta na região sul.


O site SurfReportRincao.com, Session Store, KLS Safe Surf, Valla Fitness e Salt Water Brazil foram os apoiadores desse evento e convidam as demais marcas da região a apoiarem esse tipo de ação que faz com que o surf evolua cada vez mais e forme bons atletas.


Acesse aqui o instagram da MAP



Valeu!


Boa sorte e boas ondas!

#MAP #MAPtécnica #Surf

Notícias em Destaque