Ciclone na área

October 27, 2018

Na última segunda feira recebemos em um grupo via WhatsApp um áudio que parecia muito com a voz do metereologista Ronaldo Coutinho (Clima Terra) falando a respeito de fortes ventos do quadrante sul. Rapidamente buscamos pesquisar a respeito do áudio e confirmar as informações ditas, e ao olhar percebemos que havia a possibilidade da entrada de um swell consistente do mesmo quadrante, porém com ventos de até 100 Km/h. Postamos um vídeo mostrando e comentado sobre o fato em um grupo e que logo viralizou. A intenção era anunciar para os amigos de praia que teríamos chance de pegar boas ondas, antes e depois do rastro do Ciclone Extratropical, que é comum na nossa região, todavia em muitas vezes mais brandos (até 80 Km/h) e acredite 20 Km/h fazem diferença, assim como apenas 3 graus na água fazem também. 

 

No último final de semana estive no Farol de Santa Marta-SC pegando umas ondas com o surfista Édio Minatto e alguns amigos, inclusive um bom click do fotógrafo Francisco Oliveira (@On__Target__) do surfista Fernando Bretas teve bastante repercussão nas redes sociais. Na foto Bretas pegou um belo tubo de um ângulo pouco explorado, com todos os méritos do Francisco. O que me chamou atenção foi a questão de vários amigos entrarem na água e logo saírem para retirar a roupa de borracha e voltar para água apenas de bermuda. As águas aqui do sul do Brasil estão em torno de 23 graus, o que é um tanto atípico para essa época em relação aos anos passados. Lógico que isso apenas despertou uma curiosidade e uma correlação com o fato do que está por acontecer amanhã, porém está um pouco abaixo da expectativa de um novo Catarina.

 

Amanhã estaremos seguindo o Ciclone e acompanhando ele até segunda feira para ter noção e registro dessa passagem que poderá nos ajudar a compreender eventos futuros desse tipo. Então siga-nos nas redes sociais @SaltWaterBrazil @RafaeldeAguiar @CassianoAguiar para acompanhar a passagem desse Ciclone Extratropical no sul do Brasil, ou área Alpha, segundo a Marinha brasileira. 

 

Para conferir mais fotos do fotógrafo Francisco Oliveira acesse o Instagram @On__Target__  

 

Valeu e até mais!

 

 Foto: Francisco Oliveira - Surfer: Fernando Bretas 

 Fonte: wind.com 

 

 

Please reload

Notícias em Destaque

KLS Safe Surf - Surf Sem Chave

20 Feb 2019

1/5
Please reload

Notícias Recentes
Please reload

Arquivo