Piscina de ondas é fechada após morte de surfista

October 2, 2018

Fabrizio Stabile contraiu uma infecção cerebral transmitida por uma rara ameba, poucos dias depois de surfar as ondas do BSR Cable Park, em Waco, no Texas

 

A piscina de ondas do BSR Cable Park, em Waco, no Texas, foi fechada depois da morte de um surfista. Fabrizio Stabile morreu após uma visita recente ao parque e a causa foi uma infecção causada pela ameba Naegleria fowleri, também conhecida como ameba “que come cérebros”. Pesquisadores do Centro Federal de Controle de Doenças local fazem testes na água do parque.

 

O fechamento da piscina foi informado pelo jornal local Waco Tribune-Herald. Segundo a reportagem, o parque fechou suas portas voluntariamente para que os pesquisadores realizassem testes. Os resultados devem ser obtidos em uma semana.

 

Além da piscina de Waco, outras possíveis fontes da ameba na região podem ser a água no hotel em que Fabrizio ficou hospedado.

 

A Naegleria fowleri pode ser encontrada em lagos ou outras fontes de água doce e temperatura morna, inclusive piscinas que não tenham sido devidamente higienizadas.

Please reload

Notícias em Destaque

KLS Safe Surf - Surf Sem Chave

20 Feb 2019

1/5
Please reload

Notícias Recentes
Please reload

Arquivo