Surf com Praia Limpa

December 2, 2017

 

Poucas pessoas sabem como os lixos das cidades e dos próprios turistas das praias geram para o ambiente frequentado pelos surfistas. Pensando nisso a Rádio Som Maior em parceria com a ASCAS, empresas do setor privado e públicas se unirão para desenvolver uma ação de limpeza na orla do Balneário Rincão, o PRAIA LIMPA
 

O primeiro mutirão do projeto PRAIA LIMPA foi idealizado por iniciativa do atual diretor de comunicação da ASCAS Jhonny Mangric no ano passado recolhendo toneladas de lixo e criando novas alternativas para lixos comuns como as bitucas de cigarro. 

 

Os lixos recolhidos são destinados para as empresas de coleta de lixo e tomados os deviso fins para o resíduo recolhido. 

 

Muitas pessoas pensam que todos os lixos recolhidos são de  origem dos próprios turistas, porém esquecem que os rios desaguam nos oceanos cargas e mais cargas de lixos decorrentes da negligência de muitas pessoas que ainda não foram conscientizadas . A partir de atividades como esta é que se desenvolve o principal objetivo, tratar a causa e não somente as consequências.

 

Segundo o portal r7 os biólogos encontraram pedaços de plástico, isopor e madeira no estômago dos animais. .A Guarda Costeira afirmou que quem achar um animal na praia, vivo ou morto, não deve remover ele do local. O procedimento correto é acionar um guarda ou agente, que vai tomar as devidas providências. Os especialistas também recomendam à população que não jogue lixo nas praias.

 

Participe dessa campanha e colabore com o planeta.  

 

O evento ocorrerá em paralelo com a abertura do Circuito ASCAS 2017/18

 

DATA DO EVENTO 23/12/2017 

Horário 8:30

 

 

 

 

Please reload

Notícias em Destaque

KLS Safe Surf - Surf Sem Chave

20 Feb 2019

1/5
Please reload

Notícias Recentes
Please reload

Arquivo