Swell em Nazaré

Lineup assustador


Ian Cosenza e Eric de Souza se juntam a um inspirado Alemão de Maresias nas bombas de Nazaré, Portugal.


Ian Cosenza, Alemão de Maresias e Eric de Souza, Nazaré, Portugal. Foto: Nazare Waves.




As previsões apontavam um swell gigantesco para Nazaré, provavelmente o maior da temporada. Três dias de ondas que passariam dos 70 pés, um verdadeiro mundo novo onde companheirismo, estrutura e preparo fazem tanta diferença quanto habilidade e coragem.


Foram as maiores ondas da minha vida e certamente o lineup mais assustador em que eu já estive! Felicidade, emoção, adrenalina, gratidão e vários outros sentimentos se misturam quando a sessão acaba e você começa a entender o que aconteceu!


O trabalho de equipe é indispensável e sem ele nada seria possível. Faltam palavras para agradecer e definir os ensinamentos e a segurança passada por Alemão de Maresias, "O CARA DO SWELL". Ficou o dia todo na água ajudando no resgate de quem precisava, salvou a vida de uma pessoa e ainda pegou altas ondas!


A estrutura da Nazare Water Fun, a parceria do amigo de todas as horas Eric de Souza e do mestre Carlos Burle, que abriu as portas e colocou os equipamentos à nossa disposição, mostraram que o big surf tem a sua competitividade pela maior onda, mas a união pela segurança de todos sempre prevalece!


Notícias em Destaque