Programada Competição PRO em Ondas Artificiais

October 2, 2016

O turnê nacional de surf do Reino Unido, o UK Pro Surf Tour anunciou que a Surf Snowdonia fará parte do seu circuito de 2016

 

A inclusão da piscina de ondas de primeiro mundo no cronograma do UK Pro Surf Tour é uma grande evolução para o circuito, que mostra os melhores surfistas locais, bem como os melhores surfistas no Reino Unido.

 

O UK Pro Surf Tour, que começou em abril em Watergate Bay, tem os melhores surfistas do Reino Unido que viajam pelo comprimento e pela largura do país - tão ao norte quanto Thurso, na Escócia - em busca das melhores ondas. O UK Pro Surf Tour tem seis paradas ao todo, com o final em Newquay, na Cornualha, em novembro.

 

Ele vai ser realizado na Surf Snowdonia em 24 de Outubro de 2016, quando os top do Reino Unido irão competir em um formato de competição "mata mata" para o primeiro Surf Snowdonia Pro Surf Challenge. Os competidores se qualificam no mérito, mas incluirá também cinco surfistas galeses convidados. Haverá um prêmio em dinheiro substancial em cada categoria.

 

O Surf Snowdonia Pro Surf Challenge será um evento de dia inteiro, que terá lugar na primeira segunda-feira das férias escolares do final do ano no Reino Unido. Estão esperando uma grande multidão de famílias, e será um dia de competição amigável, mas extremamente excitante e intenso. A entrada para assistir o evento, que foi patrocinado pelo Conselho de Conwy, será gratuita.

 

Haverá estacionamento interno, bem como áreas de observação ao ar livre para sentar e ficar em pé gratuitas no local. Sucos e lanches estarão disponíveis durante todo o dia no restaurante, lanchonete e bar do Surf Snowdonia.

 

Andy Ainscough, diretor-gerente da Surf Snowdonia disse: "Com uma instalação de primeiro mundo e de classe mundial que estamos felizes por ser - mais uma vez - desbravando novos caminhos para a prática do surf. Sermos solicitados a participar do UK Pro Surf Tour é um privilégio fantástico e um grande marco para o esporte. O dia do Surf Snowdonia Pro Surf Challenge será uma oportunidade extremamente excitante para a torcida testemunhar alguns dos melhores surfistas que este país tem para oferecer".

 

Dave Reed, diretor da UK Pro Surf Tour disse: "Este evento será um grande passo em frente no surf competitivo, a Surf Snowdonia irá fornecer uma plataforma única. Com cada onda garantida e idêntica o fator sorte será eliminado da competição e o resultado será ser puramente baseado na capacidade de um surfista. Com as condições previsíveis e consistentes, este local pode ser um acelerador para qualquer surfista que deseja melhorar rapidamente as suas habilidades".

Dave acrescentou: "Eu gostaria de agradecer a Surf Snowdonia por sediar o evento que deu os melhores surfistas do Reino Unido a oportunidade de competir pelo título desta etapa inaugural e, agradecer também ao Conselho de Conwy por apoiar o surf."

 

O conselheiro Graham Rees, membro do Gabinete de Turismo, Marketing e Lazer disse: "Estamos emocionados por receber o UK Pro Surf Tour no condado de Conwy. Eventos são fundamentais para a economia de Conwy como previsto na nossa Estratégia de Eventos para 2014-2020. Este desafio de um dia com os melhores surfistas de todo o Reino Unido reforça ainda mais a nossa oferta de áreas de eventos mantendo North Wales firmemente no mapa. Eu recomendo vivamente as pessoas a prestigiarem o evento e mostrar seu apoio para o que poderá ser potencialmente a equipe de surf olímpica principal do Reino Unido".

 

A Surf Snowdonia lançou sua piscina de ondas interior de primeiro mundo em agosto de 2015. Sem interferências de variações de condições de vento, swell e maré, a instalação de 300 metros por 113 metros oferece a garantia de ondas consistentes e as condições ideais para os melhores surfistas do Reino Unido apresentarem seus talentos.

 

A Surf Snowdonia atraiu uma multidão de milhares, quando foi palco de uma competição de surf internacional inovadora da Red Bull, que ocorreu em setembro de 2015, e sua tecnologia revolucionária foi nomeada pela Associação de Surf Internacional (ISA) como tendo sido fundamental na oferta bem sucedida para que surf fosse reconhecido como um esporte olímpico. O surf fará a sua estréia olímpica nos Jogos de Tóquio de 2020.

 

Os nomes dos surfistas que participarão do Surf Snowdonia Pro Surf Challenge serão anunciados nas próximas semanas.

 

Fonte: Surf Snowdonia

 

Please reload

Notícias em Destaque

KLS Safe Surf - Surf Sem Chave

20 Feb 2019

1/5
Please reload

Notícias Recentes
Please reload

Arquivo