O Rio da Morte

Serginho Laus, Everaldo Pato e Masatoshi Ohno driblam cadáveres e outros obstáculos na Pororoca da Índia.


Caçadores de marés, surf na Pororoca do Rio Ganges, Índia. Foto: Likoska.


Trailer do filme Bore Hunters, estrelado pelos surfistas Serginho Laus, Everaldo Pato Teixeira e Masatoshi Ohno, mostra o trio desbravando a pororoca do Rio Ganjes, na Índia, pela primeira vez na história, e a emoção no encontro com os tubos de chococate e o choque cultural com os corpos boiando pelo rio - parte de uma das tradições do Hinduísmo.


"Essa foi a primeira vez que vi um corpo no rio e as pessoas simplesmente olhando e apontando normalmente: 'olhem, um corpo morto'", revela Masatoshi Ohno.


"Ficamos espantados com os cadáveres no rio! Impressionante. Até ossada humana dava pra encontrar na lama quando a maré estava seca. Quando víamos plantas acumuladas boiando no rio, logo começamos a perceber que um morto podia estar ali! O cheiro de carniça confirmava a tese e os corvos faziam a festa", lembra Serginho Laus.


"Na Índia, é costume local jogar tudo no rio, apesar de ele ser sagrado. O governo até fornece uma quantia para que os moradores cremem os corpos, ao invés de lançarem no rio, mas o povo é tão pobre que usa o dinheiro para outras coisas, como se alimentar. Lá essa prática é comum, a polícia vê os corpos, mas não faz nenhum tipo de investigação. A explicação dos locais é que aquilo é parte de um costume e para eles era normal - atiram um corpo como se fosse uma garrafa plástica", revela Serginho.


"Desafio atrás de desafio! Não eram apenas os corpos de pessoas mortas, mas também o esgoto. Mas a onda era tão perfeita e forte que tudo valia a pena! Foram momentos inesquecíveis, e que faria de novo!", finaliza.


Íntegra - O filme foi exibido no MIMPI Surf and Skate Film Festival 2015 e será lançado oficialmente até dezembro.


As imagens são alucinantes e mostram a realidade dos locais, que dividem seu espaço com os cadáveres e a natureza.


Notícias em Destaque
Notícias Recentes
Arquivo
Tags
Nenhum tag.
Siga-nos
Últimas Notícias
Parceiros: