Mick Fanning Vence em J-Bay

July 16, 2016

Mick Fanning é o vencedor da etapa sul-africana do WSL Tour.

 

 

1/3

Mick Fanning celebra a vitória em Jeffreys Bay. Foto: © WSL / Tostee.

 

O australiano Mick Fanning é o campeão do J-Bay Open 2016, etapa sul-africana do Circuito Mundial da WSL. Depois do fatídico incidente com um tubarão branco na final do evento no ano passado (Susto em J-Bay), ele lavou a alma, encarou todos os medos de frente, fez uma campanha impecável do início ao fim do evento e derrotou o havaiano John John Florence por 17.70 a 17.13 pontos na bateria decisiva do evento, para levantar o caneco.
 
Com a vitória, Fanning atinge a quinta posição do ranking e acumula 23.450 preciosos pontos, o suficiente para garantir sua permanência na elite em 2017, já que não irá competir esta temporada inteira, conforme anunciado no início do ano (Ano Pessoal). Em sua trajetória no dia decisivo, ele também venceu o compatriota Julian Wilson na semifinal e o brasileiro Filipe Toledo nas quartas.
 
"Esta vitória, definitivamente traz um sentimento muito diferente", revelou Mick Fanning. "Tive uma verdadeira jornada emocional até voltar a competir aqui neste ano. A semifinal com o Julian Wilson foi muito especial e foi sensacional ter uma bateria com ele aqui novamente, isso me trouxe um monte de emoções de volta à tona. O mais especial foi surfar com ele lá fora e nós dois voltarmos seguros. Estou amarradão em voltar pra cá e corrigir tudo que aconteceu no ano passado. Agora que fiz isto, posso seguir em frente".
 
Esta é a 22ª vitória de Mick Fanning em etapas do Championship Tour e a quarta em J-Bay, fato que o iguala ao recorde de Kelly Slater nesta etapa. Esta foi também a quarta final consecutiva do australiano neste evento, sendo que as anteriores foram em 2011, 2014 e 2015, já que em 2012 e 2013 a prova não fez parte do calendário da elite.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

Notícias em Destaque

KLS Safe Surf - Surf Sem Chave

20 Feb 2019

1/5
Please reload

Notícias Recentes
Please reload

Arquivo