Greg Long é o campeão do Big Wave World Tour

O pernambucano Carlos Burle terminou a temporada em 9º lugar. Assista ao vídeo

* Foto Vídeo: Greg Long em Todos Santos, México. Foto: WSL / Richard Hallman


Greg Long, 32 anos, é o novo campeão mundial de ondas grandes. Com a conquista, o big rider assegura o segundo título mundial de ondas grandes da carreira – o primeiro veio em 2012, mesmo ano em que o surfista quase morreu afogado na bancada de Cortes Bank.


Long somou 21.266 no ranking do Big Wave World Tour e deixou os havaianos Makua Rothman e Billy Kemper na segunda e na terceira posições, respectivamente. O pernambucano Carlos Burle terminou a temporada em 9º lugar.


“A temporada 2015/16 foi daquelas para ficar nos livros de recordes. Houve ondas de bater recordes, os maiores swells, os maiores tubos… basicamente todos os parâmetros de performance no surf de ondas grandes foram superados. Para mim é uma honra ser parte disto e ser coroado campeão”, contou Long.


O Big Wave Tour 2015/16 foi realizado com três dos seis eventos programados. No Hemisfério Sul, rolou o Quiksilver Cerimonial, em Punta de Lobos (Chile) – o Billabong Pico Alto, no Peru, e o Puerto Escondido Challenge, no México, não foram para a água. No Norte, aconteceram o Pe’ahi Challenge, no Havai, e o Todos Santos Challenge, no México – com o Punta Galea Challenge, no País Basco, por se realizar.


Notícias em Destaque
Notícias Recentes