Carissa Moore é tricampeã mundial

December 3, 2015

Havaiana Carissa Moore vence o Maui Pro 2015 e conquista terceiro título mundial no CT Feminino.

Carissa Moore ergue mais uma taça. Foto: WSL / Poullenot.

 

A havaiana Carissa Moore é a vencedora do Circuito Mundial Feminino de 2015 da WSL e agora é tricampeã mundial. De quebra, ela ainda venceu a etapa final, o Maui Pro, que teve um desfecho fenomenal nas direitas perfeitas de Honolua Bay. As ondas quebraram com até dois metros nos melhores momentos do dia, na ilha havaiana de Maui.

 

O dia histórico para a havaiana não termina por aí. Ela ainda conseguiu somar 19.50 pontos em sua melhor bateria do dia e arrancou uma nota dez unânime dos juízes, para não deixar dúvidas em sua segunda vitória consecutiva no Maui Pro.

 

"Este é definitivamente o meu momento, porque você nunca consegue sentir um título mundial até tudo terminar", disse Carissa Moore. "Courtney surfou tão bem nesta temporada, trabalhou muito duro e eu nunca contei com ela fora da briga em nenhum momento. É muito louco estar na corrida pelo título mundial. Há muitos altos e baixos e você tem que manter sua confiança mesmo quando perde. Este é um lugar que eu amo surfar. Hoje peguei o maior tubo que já surfei em uma competição, então só tenho que agradecer por tudo".

 

"Eu olho para Courtney e vejo uma competidora feroz, ela está sempre pronta", explicou Carissa Moore. "Eu não tinha ideia e nem contava com a menor possibilidade de ela ser eliminada no quarto round, mas a Coco Ho também estava surfando muito. É muito especial estar aqui em casa com o apoio da minha família e de todos os locais. Estou realmente orgulhosa".

 

 Courtney Conlogue mira o lip em Honolua Bay. Foto: WSL / Poullenot.

 

A norte-americana Courtney Conlogue, conhecida por seu power surf e dedicação extrema às competições, disputou o título da temporada etapa a etapa contra a havaiana e teve a melhor temporada de sua carreira, conquistando o vice-campeonato mundial.

 

"Para mim é tipo uma montanha-russa", desabafou Courtney Conlogue. "A temporada inteira tem sido assim. Fiz o meu melhor e dei tudo de mim na bateria, mas hoje não era o meu dia. De longe esta foi a minha melhor temporada, mas mesmo assim vou olhar para trás e saber que poderia ter feito um pouco melhor, pois nós sempre podemos. O sentimento é devastador, mas agora eu só tenho que seguir em frente e começar a me preparar para o próximo ano".

 

 Carissa Moore à vontade no tubão durante a bateria. Foto: WSL / Poullenot.

 

 

 

Campanha de Carissa Moore em 2015

Roxy Pro Gold Coast: Vencedora

Rip Curl Women’s Pro Bells Beach: Vencedora

Women’s Drug Aware Margaret River Pro: Segunda colocada

Oi Rio Women’s Pro: Terceira colocada

Fiji Women’s Pro: Nona colocada

Vans US Open of Surfing: Quinta colocada

Swatch Women’s Pro Trestles: Vencedora

Cascais Women’s Pro: Nona colocada

Roxy Pro France: Terceira colocada

Target Maui Pro: Vencedora

 

Fonte: wsl.com / waves.com.br

 

Please reload

Notícias em Destaque

KLS Safe Surf - Surf Sem Chave

20 Feb 2019

1/5
Please reload

Notícias Recentes
Please reload

Arquivo