Ibiraquera Wave Contest - Champ. Brasileiro de SUP wave

November 26, 2015

Evento deve começar nesta quinta-feira (26). Confira as baterias de SUP Wave.

Quinta-feira amanheceu com sol para início do Live Ibiraquera Wave Contest. Foto Portal Ibira/Facebook

 

Nesta quarta-feira (25), na praia de Ibiraquera, foi aberta a janela de espera das categorias Windsur f e Kitesurf do Live IWC 2015 - 21ª edição do Ibiraquera Wave Contest.

 

Alguns nomes como o catarinense Kauli Seadi já apareceram no evento para checar de perto as condições. Hoje, a organização optou por não colocar as baterias na água, já que a previsão indica uma melhora para a quinta-feira. Os atletas estão todos a postos e prontos para entrar em ação.

 

Muitos atletas aproveitaram o primeiro dia e colocaram o equipamento na água para treinar as manobras e garantir o show  durante o evento que é válido como campeonato brasileiro de Windsurf  Wave da ABWS. Kitesurf Mystic Pro – Open de Kite Wave da AWKI e o Super SUP Brasil – IWC Grand Slam, que é válido como a quinta etapa do campeonato brasileiro de SUP Race e segunda etapa do campeonato brasileiro de SUP Wave da CBSUP.

 

Adriano Trinca Ferro tenta o título nacional em Ibiraquera. Foto Kaique Silva

 

SUP WAVE

 

Amanhã, o evento começa às 7 horas com a modalidade Stand Up Paddle, que irá distribuir uma premiação de R$ 20 mil. Uma nova chamada foi marcada para às 10 horas para as modalidades Windsurf e Kitesurf.

 

CONFIRA AS BATERIAS DO SUP WAVE: Clique Aqui!

 

TRANSMISSÃO AO VIVO

 

O evento será transmitido ao vivo pelo SupClub, mídia oficial do Live Ibira IWC 2015, e também no site oficial do evento ibiraquerawavecontest.com.br.

 

O Ibiraquera Wave Contest 2015 tem o patrocínio do portal Live Ibira e apoio da Art In Surf, New Advance, Ho'okipa Excellence Club, biO2 Organic, Mistral, Mystic, Sailmaster, Gráfica COAN, Prefeitura de Imbituba e Secretaria de Esporte Cultura e Turismo de Imbituba.

 

Sobre o IWC

 

Em outubro de 1993, foi realizada a primeira edição do Ibiraquera Wave Contest. Um desafio entre amigos que tornou-se um dos campeonatos de esportes náutico mais tradicional do Brasil. Nesses 22 anos, o IWC consagrou campeões brasileiros, sul- americanos e mundiais nas modalidades Windsurf, Kitesurf e Stand Up Paddle.

 

No início, o maior desejo era trazer uma etapa do Mundial de Windsurf da PWA para Ibiraquera, o sonho tornou-se realidade na edição de 2007. Hoje, mais que consolidado, o evento é um grande festival poliesportivo de títulos oficiais homologados e reconhecidos pelas entidades competentes. O IWC é sediado na praia de Ibiraquera, em Imbituba (SC). Um local considerado o melhor do país, e um dos melhores do mundo, para a prática do Windsurf e Kitesurf. Nas últimas edições confirmou-se também o potencial para a prática de Stand Up Paddle. O maior objetivo do IWC é unir e confraternizar com famílias, atletas e pessoas de todas as idades em uma grande celebração do esporte.

 

Portal Live Ibira

 

O Live Ibira é o patrocinador oficial do IWC 2015. Um portal de entretenimento e hospedagens que está revolucionando o turismo na região e consolidou-se com uma referência de notícias, diversão e lazer para os amantes da cultura e região. Click e conheça o site: http://www.liveibira.com

 

"Estamos muito felizes em incentivar o esporte e valorizar a região do Município De Ibiraquera. Esse é o nosso primeiro patrocínio e temos orgulho de fazer parte desse time de vencedores", disse o proprietário do Portal Live Ibira, Emerson Ary.

 

Fonte: noticiasdomar.com.br / waves.com.br / Ibiraquerawavecontest.com.br

Please reload

Notícias em Destaque

KLS Safe Surf - Surf Sem Chave

20 Feb 2019

1/5
Please reload

Notícias Recentes
Please reload

Arquivo