2ª Etapa do Circuito Lagunense de Surf Inter Associações 2015 – Farol de Santa Marta

September 9, 2015

Nos dias 29 e 30 de agosto a loja SESSION STORE (www.sessionstore.com.br) apresentou a 2ª Etapa do Circuito Lagunense de Surf Inter Associações 2015, no Farol de Santa Marta, com o Copatrocínio da SATTO Laminações, que ofereceu 3 pranchas para a premiação.

 

O campeonato rolou na Praia do Cardoso, com altas ondas, tempo quente, sol e vento terral. Boas ondas de aproximadamente 1 metro, abrindo bastante, fizeram a cabeça dos atletas, que apresentaram um alto nível de surf. No domingo o mar baixou um pouco, mas continuou oferecendo boas ondas.

 

Em um dia típico de verão, um bom público acompanhou o evento, que teve cobertura fotográfica de Reinaldo RLJ e RafaShot, patrocinada pela loja SESSION STORE e SATTO LAMINAÇÕES, que estão oferecendo as fotos para download gratuito.

 

 

 

Confira e copie todas as fotos da Etapa neste link: clique aqui!

 

 

No evento o grupo SURFISTAS DE CRISTO ofereceu um churrasco para o público, patrocinado pela CASA DA COSTELA (Criciúma) e pelo mercado CARDOSÃO (Farol). No domingo o staff técnico recebeu uma bela refeição, oferecida pelo RESTAURANTE MARÉ MANSA (Farol). A distribuidora de água mineral ÁGUAURCA (Tubarão) ofereceu água mineral a vontade para os envolvidos... aliás, a ÁGUAURCA tem apoiado praticamente todos os eventos de surf no Cabo de Santa Marta.

 

A ONG RASGAMAR uniformizou o staff técnico, com camisetas produzidas com algodão reciclado, seguindo a sua proposta ambientalmente correta. A POUSADA VISTA AO FAROL, situada no coração do Farol de Santa Marta, hospedou toda a staff técnica, que curtiu muito a pousada.

 

Além do campeonato com três categorias (Junior, Open e Master), ocorreu uma Expression Session, patrocinada pela DRAGON, onde o vencedor ganhou um óculos de sol. A maior nota do campeonato também recebeu de premiação um poncho, oferecido pela marca SALT WATER BRAZIL.

 

O Circuito está sendo realizado em parceria entre as associações do município de Laguna/SC (ASL, ASPB, ASPGALHETA e ASTFSM). A primeira etapa foi realizada pela ASPGALHETA, na praia da Santa Marta (Galheta Sul). O Circuito conta com 4 etapas. As próximas etapas acontecerão na Ponta da Barra e em Laguna, realizadas pela ASPB e pela ASL, respectivamente.

 

A etapa somou pontos para o ranking geral do Circuito, onde o vencedor de cada categoria será premiado com uma prancha SATTO. Quem não competiu ou ficou mal colocado em alguma das primeiras Etapas (da Galheta e/ou do Farol), não se preocupe, pois no Circuito há uma etapa de descarte!

 

Na noite de sábado foi oferecida pela ASTFSM aos atletas competidores, à staff técnica e à qualquer pessoa interessada, uma palestra sobre "CRITÉRIOS DE JULGAMENTOS e ESTRATÉGIA DE COMPETIÇÃO", direcionada principalmente para atletas, mas ótima para qualquer pessoa que procura entender um pouca mais sobre o surf competitivo. A palestra ocorreu em um dos galpões de pesca (junto ao encontro dos Surfistas de Cristo) e foi ministrada por Jordão Bailo Junior, que é Diretor Técnico da CBS (Confederação Brasileira de Surf) / Árbitro Internacional / Head Judge nível 3, Apresentador de Cursos Nacionais pela CBS e Course Presenter ISA (International Surfing Association) / Head Judge PASA (Pan American Surfing Association) / former ASP (Associação de Surf Profissional) Tour Judge.

 

O campeonato contou com sistema de notas computadorizadas pela SURFPRO e com um dos maiores Head Judge do Brasil: Jordão Bailo. O evento seguiu com a qualificação de árbitros locais do Cabo de Santa Marta, iniciada no curso teórico ministrado também por Jordão Bailo. Desta maneira, o evento contribuiu para as horas práticas obrigatórias para a conclusão do Curso de Formação de Árbitros pela CBS (Confederação Brasileira de Surf).

 

 

 

RESULTADOS:

 

 

 

CATEGORIA JUNIOR

 

1º Luy Arman

 

2º Tayrom da Silva

 

3º Andre Esmeraldino

 

4º Guilherme Pereira

 

 

 

CATEGORIA OPEN

 

1º Rafael França

 

2º Mayrom monteiro

 

3º Renaro Hubbe

 

4º João Carlos Ely

 

 

 

CATEGORIA MASTER

 

1º Rodrigo Viudes

 

2º Leandro Elias

 

3º Bruno Gomes

 

4º Rafael Schllickmann

 

 

 

Saiba mais sobre os resultados e o ranking geral em: http://www.surfpro.com.br

 

 

PATROCÍNIO: Loja SESSION STORE.

 

 

 

COPATRICÍNIO: SATTO Pranchas de Surf e Laminações.

 

 

 

APOIOS:

 

Billabong

 

Rip Curl

 

Ciawax

 

Banana Wax

 

Restaurante Maré Mansa

 

Dragom

 

New History

 

SDA

 

Pousada Vista ao Farol

 

Juicy Co.

 

Backdoor Surf Skate Shop

 

Insane Water Surf Skate Shop

 

Água Urca Distribuidora de Água

 

Mercado Cardosão

 

ONG Rasgamar

 

Surfistas de Cristo

 

Casa da Costale

 

Salt Water Brazil

 

 

 

COBERTURA OFICIAL: Site Guru das Ondas

 

 

 

Por: EQUIPE GURU DAS ONDAS

 

Please reload

Notícias em Destaque

KLS Safe Surf - Surf Sem Chave

20 Feb 2019

1/5
Please reload

Notícias Recentes