Sinal Verde para o Desafio Mormaii de Ondas Grandes

August 31, 2015

 

 

Foi lançado o sinal verde para o Desafio Mormaii de Ondas Grandes na Remada, a ser realizado na Praia do Cardoso, Cabo de Santa Marta (Santa Catarina) no dia 02 de setembro na quarta feira-feira.

 

É previsto uma ondulação com 3 metros de altura e intervalo de 13 segundos.

 

O sinal amarelo indica um estado de alerta oficial a todos competidores, e foi lançado ontem dia 30 de agosto, público e organização, mediante a proximidade de um grande swell nos gráficos de previsão. Seu disparo acontece com, pelo menos, 72h de antecedência, o que possibilita o planejamento das ações, e como já foi confirma, e evento será realizado.

 

O dia em vista é a próxima quarta-feira, 02 de setembro, e a ondulação marcam, em média, 3 metros com 13 segundos de intervalo, o que deve proporcionar séries entre 10 e 12 pés de altura.

 

O Farol de Santa Marta é famoso entre os big riders da região por ser o ponto mais ao leste da costa sul catarinense, o que o torna uma espécie de imã, atraindo grandes ondulações para sua extensa bancada.

 

Devido ao formato de competição, com apenas um dia de provas (baseado no Big Wave World Tour - Circuito Mundial de Ondas Grandes) o evento contará somente com atletas convidados. Além do vencedor, também será premiado o surfista que dropar a maior onda.

 

Para logística e segurança, os competidores terão suporte da Surf Resgate e Lais de Guia, empresas especializadas em serviços náuticos.

 

A organização fica ao encargo da associação de surf do Farol de Santa Marta e de Jaguaruna (ASTFSM e ATOW-INJ) em conjunto com a FECASURF. O campeonato terá sistema de notas computadorizadas e transmissão ao vivo pela SurfPro, com direção técnica encabeçada pelo head judge Jordão Bailo Junior diretor técnico da Confederação Brasileira de Surf.

 

Lista de Convidados: Carlos Burle, Maya Gabeira, Everaldo Pato, Sylvio Mancusi, Fábio Gouveia, Yuri Soledade, Dê da Barra, Fábio Carvalho, Rodrigo Resende, Danilo Couto, Aldemir Calunga, Rodrigo Koxa, Paulo Moura, Marcos Monteiro, Pedro Scooby, Felipe Cesarano, Haroldo Ambrosio, Jorge Pacelli, Vitor Farias, Marcio Freire, Lapo Coutinho, Bruno Santos, Alemão Maresias, Alex Martins, Joao Baiuka, Rafael Faísca, Luis Remor, André Paulista, Thiago Jacaré, Luiz Casagrande, Marcos Moraes, Marcelo Ulyssea, Gabriel Galdino, Alessandro Leonardo e Fabiano Tissot.

 

Patrocínio: Mormaii

 

Apresentação: Águas de Jaguaruna

 

Co-Patrocínio: Surfscream

 

Apoio: Tako Sushi, Santa Marta Surf Skate Shop, Rise Up Wax, Guru das Ondas, Backdoor Surf Skate Shop, Revista Fluir, Waves, Insane Water Surf Shop, Rock City Skate Shop, Surfistas de Cristo, Prefeitura Municipal de Laguna, Satto Surfboards, Surftrips RZ Turismo, Baiuka Pousada e Restaurante, Lais de Guia, Bloko Rosa, Cardoso Surf Camp e Pousada, Restaurante Praia Grill, Sport Resgate, Governo do Estado de Santa Catarina, Secretaria Estadual de Turismo, Esporte e Cultura, Fesporte, SurfPro, FECASURF, ASTFSM e ATOWINJ.

 

Fonte: gurudasondas.com.br

Please reload

Notícias em Destaque

KLS Safe Surf - Surf Sem Chave

20 Feb 2019

1/5
Please reload

Notícias Recentes
Please reload

Arquivo