2ª Etapa do Circuito Lagunense de Surf Inter Associações 2015


2ª Etapa do Circuito Lagunense de Surf Inter Associações 2015 – Farol de Santa Marta



Nos dias 29 e 30 de agosto a loja SESSION STORE (www.sessionstore.com.br) apresentará a 2ª Etapa do Circuito Lagunense de Surf Inter Associações 2015, no Farol de Santa Marta, com o Copatrocínio da SATTO Laminações, que estará disponibilizando 3 pranchas para a premiação.


O Circuito está sendo realizado em parceria entre as associações do município de Laguna/SC (ASL, ASPB, ASPGALHETA e ASTFSM). A primeira etapa foi realizada pela ASPGALHETA, na praia da Santa Marta (Galheta Sul). Saiba mais sobre a 1ª Etapa aqui!


Agora, a segunda Etapa será realizada nas praias do Farol de Santa Marta, com palanque móvel, podendo ocorrer na praia da Cigana, do Cardoso, da Prainha ou do Mocó.


Serão dois dias de evento (sábado e domingo), com início das baterias as 08:00hs de sábado.


O Circuito conta com 4 etapas. As próximas etapas acontecerão na Ponta da Barra e em Laguna, realizadas pela ASPB e pela ASL, respectivamente.


Quem não competiu ou ficou mau colocado na primeira Etapa (da Galheta), não se preocupe, pois no Circuito há uma etapa de descarte!




CATEGORIAS:


3 categorias: Junior (até 18 anos), Open (sem limite de idade) e Master (a partir de 35 anos).


Além destas 3 categorias, ainda haverá uma Expression Session, aberta para os atletas.




INSCRIÇÕES:


Serão 112 vagas. As inscrições são limitadas, sendo: 16 vagas para a categoria Junior; 64 vagas para a categoria Open; 32 vagas para a categoria Master.


O custo das inscrições será de R$50,00 e o local de inscrição será a FARMÁCIA SANTA MARTA , situada na Prainha do Farol. Há a possibilidade de pagamento da inscrição por cartão de crédito. Outra forma de pagamento é mediante depósito bancário.


É importante a galera antecipar as inscrições, pois o evento é aberto!


Para maiores informações, enviar email para reinaldolj@gmail.com ou ligar para (48)99494490.




PREMIAÇÃO:


A premiação contará com 3 pranchas (1 por categoria) + troféus + kits.


O 1º lugar de cada categoria ganhará 1 troféu + 1 prancha + 1 kit de premiação. Os 2ºs, 3ºs e 4ºs lugares de cada categoria ganharão troféus e kits de premiação.


Na categoria Expression Session, a premiação será um óculos DRAGOM


A 1ª Etapa do Circuito, realizada pela ASPGALHETA, contou com uma farta premiação, muito elogiada pelos atletas participantes. Nesta 2ª Etapa, a patrocinadora do evento (a renomada loja SESSION STORE), com o auxílio dos seus apoiadores no evento, garantirá também uma boa premiação.




RANKING GERAL DO CIRCUITO:


A etapa somará pontos para o ranking geral do Circuito, onde o vencedor de cada categoria será premiado com uma prancha SATTO.



PALESTRA TÉCNICA:


Na noite de sábado, logo após o término das baterias, será oferecida pela ASTFSM aos atletas competidores, à staff técnica e à qualquer pessoa interessada, uma palestra sobre "CRITÉRIOS DE JULGAMENTOS e ESTRATÉGIA DE COMPETIÇÃO", direcionada principalemente para atletas, mas ótima para qualquer pessoa que queira entender um pouca mais sobre o surf competitivo. A palestra será ministrada por Jordão Bailo Junior.


Jordão Bailo é: Diretor Técnico da CBS (Confederação Brasileira de Surf) / Árbitro Internacional / Head Judge nível 3, Apresentador de Cursos Nacionais pela CBS e Course Presenter ISA (International Surfing Association) / Head Judge PASA (Pan American Surfing Association) / former ASP (Associação de Surf Profissional) Tour Judge.




ARBITRAGEM:


O campeonato contará com sistema de notas computadorizadas pela SURFPRO e com um dos maiores Head Judge do Brasil: Jordão Bailo.


O evento seguirá com a qualificação de árbitros locais do município de Laguna, iniciada no curso teórico ministrado também por Jordão Bailo. Desta maneira, o evento contribuirá para as horas práticas obrigatórias para a conclusão do Curso de Formação de Árbitros pela CBS (Confederação Brasileira de Surf).


Saiba mais sobre a formação dos árbitros em no gurudasondas.com.br



AÇÃO SOCIOAMBIENTAL:


Este evento dará início à arrecadação de recursos para o controle de árvore exótica-invasora (casuarinas) na beira da praia do Cardoso, que está impedindo a reposição de areia nas bancadas das praias da região, prejudicando a formação das ondas, além de descaracterizar a paisagem local e prejudicar a flora nativa. Estas árvores ainda estão gerando acampamentos irregulares e medo para alguns moradores à noite


A madeira destas árvores será utilizada para o cercamento das dunas frontais da praia do Cardoso, com o intuito de preservá-las, garantindo a beleza natural da praia e prevenindo danos às edificações e à estrada do Farol, ocasionados pelas ressacas marítimas.


As galhadas das árvores servirão para realizar a recuperação das dunas frontais da Praia do Cardoso, que foram degradadas pelo tráfego de veículos sobre elas. O método da recuperação será o de "ilhas de galhadas".


Todo o procedimento será supervisionado pelo Biólogo Reinaldo RLJ (Presidente da ASTFSM) e pelo Engenheiro Ambiental Tiago Maragno (Diretor de Meio Ambiente da ASTFSM), com o apoio da Professora Ana Silva, da UDESC (Universidade do Extremo Sul de Santa Catarina), especialista em dunas frontais.




PATROCÍNIO: Loja SESSION STORE.



COPATRICÍNIO: SATTO Pranchas de Surf e Laminações.


APOIOS:


Billabong


Rip Curl


Ciawax


Banana Wax


Restaurante Maré Mansa


Dragom


New History


SDA


Pousada Vista ao Farol


Juicy Co.


Backdoor Surf Skate Shop


Insane Water Surf Skate Shop


Água Urca Distribuidora de Água


Mercado Cardosão


ONG Rasgamar


Surfistas de Cristo



COBERTURA OFICIAL: Site Guru das Ondas



Para maiores informações, enviar email para reinaldolj@gmail.com ou ligar para (48)99494490


Fonte: Gurudasondas.com.br

#surf #FaroldeSantaMarta

Notícias em Destaque
Notícias Recentes
Arquivo
Tags
Nenhum tag.
Siga-nos
Últimas Notícias
Parceiros: